Me envergonho...


 

 

Às vezes, me envergonho. Me envergonho de ver meu povo cada vez mais pobre... Sem Saúde Pública descente... Sem Educação de qualidade... Sem segurança... Sem nada. Crianças brincando nas ruas embarradas pelo esgoto que corre à céu aberto... Crianças que são abusadas sexualmente... Crianças que, por não ver futuro, se juntam ao tráfico, ao dinheiro fácil... Crianças que não tem o que comer... Crianças que morrem. Empobrecidos de corpo e alma, o brasileiro precisa se agarrar em algo pra seguir adiante: se agarra na política do "pão e vinho", na política do interesse, da compra de votos e projeção de reeleição para 2016. Amo minha pátria e meu povo e me envergonho de ter um Presidente da República que se preocupa mais com Honduras e com as Olimpíadas do que com seu próprio povo.

Nenhum comentário: