Benefícios da corrida vão além de manter a forma

A atividade física ativa a memória é o mostra uma pesquisa britânica.



Os exercícios físicos são ótimos para o bem-estar da saúde física e mental. A corrida é uma forma de ajudar a manter a forma e também pode beneficiar o cérebro, pois aumenta a atividade cerebral e ativa a memória, é o que mostra um estudo realizado pela universidade britânica de Cambridge.

Os cientistas afirmam que correr leva à produção de centenas de milhares de novas células em uma região do cérebro ligada à formação e ao colecionamento de memórias. Portanto, a corrida melhora a habilidade do cérebro de evocar memórias sem confundi-las.

Diesi Ventura, educador físico e tutor do Portal Educação, explica que é bom procurar orientação e iniciar a busca por uma atividade muito prazerosa e que beneficie a saúde mental de seus praticantes.

“Procurar a orientação de profissionais de educação física é interessante para corrigir a forma de correr, alguns excessos poderão gerar lesões, algumas graves como fraturas e luxações. É importante fazer uma visita ao seu médico antes, pois é necessário realizar um teste de esforço cardiovascular ideal”, conclui o educador físico.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Portal Educação

Nenhum comentário: