As promessas na Saúde, com Min. Padilha

Início de ano e de governo é sempre assim. Promessas de dias melhores, mais investimentos e, principalmente, melhorias no atendimento ao cidadão comum. 

Em sua posse, Padilha declarou que a meta em seu ministério será a implantação de um mecanismo para garantir atendimento com qualidade e em curto tempo no Sistema Único de Saúde. Se a promessa vinga ou não, apenas o tempo será capaz de responder. 

O Ministro Padilha não deu mostras de como irá funcionar o sistema que dará garantias de qualidade no acesso aos órgãos públicos da saúde, mas afirmou que esta será uma obsessão em sua pasta. Que não esteja sendo apenas gentil nas palavras, que coloque em prática sua proposta. Na verdade, na saúde, muito pouco existe para se elogiar.

Que Padilha conclua sua proposta, que conquiste resultados positivos a curto e médio prazo pois a necessidade é grande entre os brasileiros e que não tenhamos retorno do famigerado e falido projeto de retorno do imposto do cheque.

Que o SUS possa garantir um atendimento de qualidade, que possa trazer um pouco de conforto em momentos de dor. Que pacientes em macas, largados em corredores, que homens e mulheres sem medicamentos, que idosos e crianças perdendo a vida por falta de atendimento, sejam coisas do passado. 

Saúde é coisa séria. Promessa feita, deve ser promessa realizada, principalmente para um governo que se inicia e se diz “do povo para o povo”.

Nenhum comentário: