Previsão do tempo para esta quarta-feira

Tendência para os próximos dias:

Quarta, quinta e sexta-feira (16, 17 e 18/02): O tempo segue mais aberto pela manhã e com pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite. No Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Temperatura em elevação no Oeste e Meio-Oeste, e um pouco mais amena na faixa leste. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas. 

*** Nos próximos dias há condição de alagamentos e deslizamentos em áreas de encosta, devido aos volumes de chuva previstos e a vulnerabilidade do solo, especialmente no Planalto (Serra) e Litoral.

Tendência para o período de 19 a 28/02/2011:

Neste período a chuva persiste no Litoral Norte de SC nos dias 18 e 19, com mais aberturas de sol nas outras regiões. Entre 20 e 24, o tempo fica um pouco mais aberto e com chuva isolada a noite. De 25 e 28/02 uma nova frente fria passa por SC causando temporais solados e chuva mais significativa.

Obs.: A estação do verão é a mais chuvosa do ano, quando são comuns pancadas de chuva entre a tarde e início da madrugada, com volumes elevados num curto espaço de tempo, o que favorece pontos localizados de alagamentos. As máximas normalmente ultrapassam a casa dos 30 graus já pela manhã e, eventualmente, chegam próximo a casa dos 40°C. Tornados e trombas d'água, são registrados nesta época do ano. Os valores de IUV (índice de Ultra Violeta), que são nocivos a pele humana nos horários críticos, atingem valores máximos diariamente.

Fonte: EPAGRI/CIRAM 

Nenhum comentário: