Impotência? Tente perder peso


Cientistas australianos anunciaram, na última semana, uma nova ação contra a impotência: emagrecer.
A relação, basicamente, seria a seguinte: Muita gordura abdominal, em homens obesos, atrapalha o fluxo de sangue do corpo para pênis. O mecanismo que precisa estar em perfeita ordem, nos homens saudáveis, para que haja ereção. Tal desordem de peso pode causar, por consequência, uma decadência na produção de testosterona.
Os pesquisadores encontraram, então, uma possível solução: perder de 5% a 10% do peso pode auxiliar o homem a recuperar sua saúde sexual.
Quando o homem é tão gordo que não consegue ver o próprio pênis, é hora de emagrecer por duas razões: para restaurar a saúde propriamente dita e combater a impotência.
Sabe-se que a obesidade diminui a produção de óxido nítrico. Mas não se sabe ao certo o motivo.


O problema pode crescer. A cada fracasso na cama, o homem se sente pior, e passa a evitar fazer sexo com o passar do tempo. Com o moral baixo por não conseguir satisfazer a esposa, pode-se desenvolver um quadro de saúde que leva à depressão. E falando em psicologia, os cientistas garantem que o oposto também pode ser vantajoso. A partir do momento em que o homem perde peso e se sente mais saudável e atraente, sua própria confiança o ajuda a manter as ereções, independente do óxido nítrico.


Fonte: CNN









Nenhum comentário: