Apple pode lançar iPhone 5 dia 21 de outubro



A Apple deve lançar o iPhone 5 dia 21 de outubro, com base no que parece ser uma nota divulgada nos EUA. No entanto, o blog “MacRumors”, da Apple, diz que não tem uma data de lançamento para o novo iPhone.

Embora nada oficial tenha sido confirmado sobre o iPhone 5, há vários rumores sobre suas especificações com base em vazamentos da Ásia, onde o telefone está montado.

Pensa-se que o aparelho terá uma tela ligeiramente maior do que seu antecessor, um processador mais rápido – o chip A5, o mesmo que alimenta o iPad 2 – e uma câmera melhor.

Boatos também dizem que a Apple tem uma reunião para “discutir futuras datas de grandes lançamentos”, o que poderia significar que a empresa vai anunciar o novo telefone na semana de 3 de outubro.

A Apple tende a lançar novos hardwares às sextas-feiras, e 21 de outubro é uma sexta-feira. Além disso, há mais uma coisa que faz da data interessante.

O iPhone tem sido tradicionalmente anunciado em junho, no evento WWDC da Apple em San Francisco, EUA. Este ano é a primeira vez que o lançamento foi adiado para o outono americano, tradicionalmente o momento em que as atualizações do iPod são anunciadas.

Simbolicamente, então, o iPhone está assumindo o lugar do iPod. O primeiro iPod foi anunciado em 23 de outubro de 2001, e liberado um mês depois. Se a data boato for correta, o novo iPhone será lançado no fim de semana do aniversário de 10 anos do iPod.

Fonte: [Telegraph]

Nenhum comentário: