Esperança para o Fórum de Gaspar

18/1/2012 10:33:15

Projeto do anexo deve ser entregue ao TJ na sexta-feira (20)



O ano mal começou e a comissão organizada para lutar por melhorias no Fórum da Comarca de Gaspar já está a todo o vapor para garantir que a obra de construção de um anexo seja executada. Em um almoço que reuniu os componentes do grupo na terça-feira (17), o ex-deputado estadual Álvaro Correia trouxe uma notícia que deixou todos animados: o projeto do anexo do Fórum deve ser entregue nesta sexta-feira (20) para a direção do Tribunal de Justiça. Álvaro acredita que ainda no primeiro semestre do ano a construção do prédio se inicie. A licitação está prevista para acontecer entre os meses de fevereiro e março.


Durante o almoço, Álvaro convocou os presentes a continuar nesta nova fase da luta e fez um resgate de todas as etapas da luta da comissão pelo Fórum. Algumas ações já foram concluídas, sendo muito importante o fato da permanência do juíz substituto Sandro Pierri na Comarca. O ex-deputado relembrou datas importantes para o movimento e também artigos que escreveu para jornais da região relatando as dificuldades no trabalho do Fórum. Foi destacada também uma preocupação: a troca da presidência do Tribunal de Justiça. O antigo presidente estava consciente da situação do Fórum de Gaspar e já tinha um relacionamento com a comissão. Agora, é preciso marcar presença e defender os interesses com o novo presidente, Cláudio Barreto Dutra, além de criar um relacionamento com este. “Vamos acompanhar os próximos passos e verificar se ele dará andamento ao que era feito em relação ao Fórum”, comentou Álvaro.


O anexo do Fórum de Gaspar é o resultado da união de lideranças gasparenses que aderiram à luta iniciada pelo ex-deputado Álvaro Correa. Por mais de um ano a comissão se fez presente por meio de visitas ao Tribunal de Justiça, em Florianópolis, trouxe técnicos de lá para analisar a situação do prédio e não desistiu de levar a diante a necessidade de melhorias. Entidades de classe como ACIG (Associação Empresarial de Gaspar), AMPE (Associação de Micro e Pequenas Empresas), CDL(Câmara de Dirigentes Logistas), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além de outras lideranças do município deram força ao movimento, que continuará forte até que as melhorias aconteçam. “Manter a mobilização é essencial. Precisamos fazer visita, marcar presença. Nosso movimento é suprapartidário. Quanto mais lideranças levarmos, melhor”, ressaltou Valmor Beduschi Júnior, advogado e um dos integrantes da comissão.


Prédio

O prédio que será construído é um anexo ao antigo em que até hoje funciona o Fórum da Comarca de Gaspar. A reforma do prédio atual também está prevista. O valor da obra alcança R$22 milhões e o anexo deve ocupar uma área de 7.801,9 km². A construção tem capacidade de abrigar até sete varas, o que torna possível a instalação da 4ª Vara, já criada em Gaspar, porém sem espaço para instalação.




Fonte: Jornal Metas (http://www.adjorisc.com.br/jornais/jornalmetas/impressa/geral/esperanca-para-o-forum-1.1024516)

Nenhum comentário: