Carta ao Jornal de Santa Catarina de 11 de abril de 2012

11/04/2012 | N° 12542

CARTAS

  • TRÂNSITO

    No dia a dia de Blumenau vivenciamos nas nossas principais ruas o trânsito caótico e os inevitáveis congestionamentos. Em dias normais, já é complicado. E em dias de chuva, então, nem se fala: o trânsito não flui. As soluções para o problema da mobilidade urbana precisam ser encontradas, e atitude de nossos governantes é o que esperamos.

    Adriano Pereira

    Músico - Blumenau
  • INSEGURANÇA (1)

    Ao ler a reportagem Comerciantes enfrentam rotina do medo (Santa, 10 de abril), entristeço-me ao constatar a falta de vontade e de ação política dos deputados estaduais (de todos os partidos), que se elegeram para defender os interesses da população do Vale do Itajaí – e que nada fizeram ou fazem para trazer maior efetivo policial e diminuir a falta de segurança de nossa cidade. O que efetivamente fazem os representantes políticos do Vale na Assembleia sobre esta questão? Pelo que constatamos, nada.

    Adrian Marchi

    Executivo - Blumenau
  • INSEGURANÇA (2)

    A reportagem de ontem no Santa levanta dúvidas sobre quanto tempo mais viveremos acalentando bandidos. Não seria o momento de mudar nossa filosofia de vida? Um crime separa um indivíduo dos outros por muros. Mas não deveriam estar em uma linha de trabalho? Tirar a liberdade, como se subentende na prisão, é poder ter acesso livre a lazer, drogas, solzinho e almoço? E as pessoas que estão do lado de fora destes muros?

    Jucélia Borghesan Kniess

    Secretária - Salete
  • INSEGURANÇA (3)

    Sem dúvida, o policiamento ostensivo é a melhor forma de coibir a criminalidade. Neste sentido, Blumenau vem pecando em não investir na Guarda Municipal. Constantemente, nossos valentes guardas de trânsito, mesmo desarmados, vêm fazendo um ótimo papel. Recuperando veículos roubados e prendendo criminosos em flagrante, principalmente batedores de carteira no Centro da cidade. Na falta de um policial militar, peça ajuda a um guarda de trânsito.

    Julio Cesar Nardes

    Servidor público - Blumenau
  • INSEGURANÇA (4)

    Referente à reportagem Comerciantes enfrentam rotina do medo (Santa, 10 de abril), o 10º Batalhão da PM coloca o Bairro da Velha como o que registra o maior número de assaltos a estabelecimentos comerciais. Isto é um absurdo! Baseado em que o Batalhão coloca essas informações? Quais estudos estatísticos foram feitos para tal informação? Sou residente há décadas desse bairro nobre e tenho a certeza de que ele não está no topo desta lista, mas sim os bairros da periferia.

    Carlos Roberto Gastaldi

    Contador - Blumenau
  • DENÚNCIA

    A denúncia de compra de várias lanchas para coisa alguma feita pelo Ministério da Pesca, de uma empresa de um petista que doou R$ 150 mil para a campanha ao governo do Estado da ex-senadora Ideli Salvatti, mostra que aquele órgão é coisa de “peixes grandes”. São ministérios sem expressão, criados para acomodar companheiros e aumentar a probabilidade de casos escusos. Para aumentar a produção da pesca, basta maiores investimentos na Embrapa, com braço na piscicultura.

    Marcio Pereira

    Representante comercial - Itapema
  • CEZAR ZILLIG

    O artigo Partidos, de Cezar Zillig (Santa, 9 de abril), é de lavar a alma dos cidadãos honestos. Os políticos acham que todos os brasileiros são ignorantes e que acreditam nesse palavreado bonito, ocupando espaço na TV para convencer o povo de como se preocupam com o bem-estar dos brasileiros. O pior é que eles sabem também que não estão perdendo tempo, pois muitos são os convencidos.

    Guilherme Weinzierl

    Professor - Blumenau

Nenhum comentário: