Gangnam Style, o super hits da Internet! Você sabe o que significa?



"Estilo Gangnam" é em idioma coreano, coloquialismo que se refere a um estilo de vida luxuoso associado com o distrito de Gangnam , uma área influente e moda de Seul . O vídeo da música retrata Psy, dançando em vários locais em Gangnam. A canção é sobre "a namorada perfeita que sabe quando ser refinada e quando começar a ser selvagem". 


Em coreano coloquial, "오빤 강남 스타일 (Oppan estilo Gangnam)" pode ser traduzido como "Eu adoro o estilo Gangnam" ou literalmente "Seu irmão mais velho é Gangnam Estilo". A palavra coreana 오빠 (oppa) significa "irmão mais velho de uma mulher", mas também pode ser usado como uma primeira, o pronome de segunda ou de terceira pessoa masculino para designar um macho que é mais velho ou mais de uma fêmea. Com base em mais recentes normas culturais, o termo tem sido usado para se referir a um namorado ou cônjuge masculino. É usado como um pronome de primeira pessoa nessa frase. 오빤 (oppan) é uma abreviação de 오빠 는 (oppaneun). 는 é um marcador de tópico, o que neste caso significa o sujeito implícito da frase é o cantor (오빠). O verbo "ser" é omitido, como é frequentemente o caso nas frases curtas coreanas. Assim, a tradução literal de "estilo Gangnam Oppan" é "O seu irmão mais velho [é] Estilo Gangnam".

A letra é de Psy, com música de Psy e Yoo Gun-hyung, e foi organizado por Yoo Gun-hyung, que é um produtor bem conhecido na Coréia do Sul e também colaborou com Psy no passado.


Para mim, é uma das "dancinhas" da internet mais engraçadas que já vi! O cara é um figura...

Nenhum comentário: