Menino se suicida na tentativa de manter escola aberta


Um menino de 11 anos de idade, surpreendeu o Japão, jogando-se de um trem, em um esforço para evitar o iminente fechamento de sua escola, implorando em sua nota de suicídio para a fusão ser cancelada.
O garoto de 11 anos se jogou na frente de um trem na estação de Osaka, uma tarde, e morreu na hora, apesar dos melhores esforços do motorista para freiar.
O menino, que morreu com seu uniforme de escola e que deixou sua mochila na plataforma, deixou dúvidas quanto às razões para o seu suicídio – Porém ele deixou um bilhete em sua bolsa dizendo: “Por favor, em troca da minha pequena vida, cancelem a fusão da escola”.


De acordo com a autoridade educativa local, a escola primária de Osaka deveria fechar em abril, como parte de um plano de fusão com outra escola local.
No dia anterior ele havia sido alegadamente reclamando que: “Ninguém escuta nossos sentimentos quando a nossa escola está prestes a ser destruída” e pedia que a fusão fosse cancelada.



Ele também enviou uma mensagem a sua mãe de 47 anos de idade, dizendo-lhe que a amava pouco antes de sua morte – embora ela parece exibir um sentido admirável de responsabilidade em sua resposta:
“É lamentável que eu não aprecie a extensão dos sentimentos do meu filho. Eu não quero que outras crianças pensem que podem mudar o mundo por meio do suicídio, no entanto”.

Ainda que o Japão apresente altas taxas de suicídio, a noção de que um estudante se matou a fim de protestar contra a fusão da escola afetou a muitos japoneses, uma vez que o fato apresentou-se de forma absurda e perturbadora.


Nenhum comentário: