Motorola Solutions anuncia novos serviços integrados para atendimento a desastres

A Motorola Solutions apresenta sua plataforma em software e serviços integrados para gestão de equipes de socorro e atendimento para desastres naturais e operações diárias de segurança pública, entre outras funções. 

De acordo com Elton Borgonovo, gerente geral da Motorola Solutions no Brasil, as soluções CommandCentral e WAVE melhoram o gerenciamento de emergências e operações diárias das forças de segurança pública.  
Segundo ele, elas integram informações de diversas fontes e permitem que as agências possam fazer análises preditivas, relatórios e despachos em tempo real. “Esse tipo de informação ajuda os socorristas a tomarem decisões que podem salvar vidas de maneira mais rápida e segura”, comenta.

CommandCentral é um portifólio de aplicações de software que permite a prevenção de incidentes antes mesmo que aconteçam. Ele integra funções de análise de big data, provendo reposta em tempo real e informação detalhada para uma gestão da segurança mais eficaz. Também situações de risco para se antecipar a elas ou minimizar seu impacto. 

O WAVE fornece uma plataforma de interoperabilidade de comunicação para Push-To-Talk (PTT) entre todos os dispositvos. Conecte redes distintas como rádio móvel terrestre, celular, WiFi, telefone e mais com a plataforma WAVE para uma maior interoperabilidade. Quer esteja em um dispositivo smartphone, rádio, computador desktop, telefone fixo ou qualquer outro dispositivo de comunicação, seu pessoal pode se conectar instantaneamente.